Você está em: Mountain Do Desafio São José - 16 de agosto de 2020

Mountain Do

 

A corrida

Regulamento

Voltar

1. As provas

1.1 O MOUNTAIN DO DESAFIO SÃO JOSÉ é um evento de corrida trail run/cross country que busca conciliar os benefícios da prática esportiva com o turismo local. 

o Mountain Do é a primeira corrida de trilha no Brasil (trail run), desde 2003. A partir de 2020 estaremos em 6 países e em 3 continentes. Com essa vivência resolvemos criar a partir de agora Novos Desafios.

Novos Desafios é o que busca o Mountain Do a partir de 2020. Com a experiência de provas emblemáticas no Brasil e no mundo, como: Deserto do Sahara- Marrocos; Vale Sagrado dos Incas - Peru; Fim do Mundo - Argentina; Deserto do Atacama - Chile; Fernando de Noronha - Brasil; Costão do Santinho - Florianópolis entre outras.

A partir de 2020 a nossa busca será por Novos Desafios.

A busca de Novos Desafios em diversos percursos que já estamos criando na Patagônia, França, Suíça, Itália e nos Pirineus traz a ideia de uma ultra maratona na nossa própria casa: a cidade de São José, Mountain Do Desafio São José.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de São José no dia 10 de novembro vamos inaugurar este novo projeto:

Mountain Do Desafio São José - 16/08/2020

- 16 de Agosto de 2020 - Mountain Do Desafio São José uma maratona entre bosques, trilhas e montanhas;

- 01 de Agosto de 2021 - Mountain Do Desafio São José uma ultra maratona entre bosques, trilhas e montanhas com desnível altimétrico de aproximadamente 7.000 metros. 

1.2 Os participantes das PROVAS são os ATLETAS devidamente inscritos.

1.3 A PROVA terá a LARGADA e CHEGADA detalhadas na seção Percurso, no site do evento.

1.4 A PROVA acontece com qualquer condição climática.

2. Percurso da prova

2.1 A PROVA têm terrenos variados, portanto, é imprescindível que o ATLETA preste atenção nas sinalizações específicas do evento. Além da sinalização, haverá fiscais de prova em todos os percursos e, em alguns pontos, carros de apoio.

4Km - Fácil - Prova festiva com percurso totalmente plano para correr e se divertir com amigos!

9Km - Médio - Percurso plano até o Km 3, a partir deste km subimos até a Pedra Branca pela trilha esquerda e desceremos pela trilha direita com grau de dificuldade alto, subida forte! Após a descida, retornar até a largada (3Km planos).

18Km - Difícil - Percurso plano até o Km 3, subimos pela trilha esquerda até a base da Pedra Branca, seguindo para o bairro Pagará, logo após estradas rurais até o bairro Colônia Santana, seguindo pelos fundos da obra Contorno Viário e retornando ao ponto de partida (3km plano).

"O Morro da Pedra Branca é um morro com cerca de 500 metros de altitude, localizado na divisa das cidades de São José e Palhoça, em Santa Catarina. Pelo seu formato característico, visto de boa parte da Grande Florianópolis, o morro é marco geográfico e histórico da região, e é procurado por aventureiros." Mais informações

2.2 Caso algum atleta erre o trajeto, deverá retornar ao local onde ocorreu o erro para refazer o percurso.

2.3 O percurso detalhado de cada etapa está disponível na seção Percurso

3. Categorias

3.1 Existem 12 categorias para o percurso de 18km e duas categorias para os percursos de 9km:

CATEGORIAS - Percurso 18km

Masculino

  • A- JUNIOR - Até 25 anos.
  • B- SUB 35 – De 26 a 35 anos.
  • C- MASTER 36 a 45 - De 36 a 45 anos.
  • D- MASTER 46 a 55 - De 46 a 55 anos.
  • E- MASTER 56 A 65 - De 56 a 65 anos
  • F- VETERANO - A partir de 66 anos.

Feminino

  • G- JUNIOR - Até 25 anos.
  • H- SUB 35 – De 26 a 35 anos.
  • I- MASTER 36 a 45 - De 36 a 45 anos.
  • J- MASTER 46 a 55 - De 46 a 55 anos.
  • K- MASTER 56 A 65 - De 56 a 65 anos
  • L- VETERANO - A partir de 66 anos.

CATEGORIAS - Percurso 4km e 9km

  • M- Masculino
  • N- Feminino

a) Será considerado, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias, a idade que o atleta terá em 31 de Dezembro do ano em que for realizado a prova;

b) Se não houver pelo menos quatro atletas inscritos em uma categoria, ela será automaticamente e as equipes serão transferidas para outra categoria.

4. Inscrições, valores e prazos

4.1 As inscrições de cada etapa estarão abertas 120 dias antes da realização da prova e serão feitas VIA INTERNET, limitadas ao número máximo de 800 ATLETAS.

4.2 A organização poderá alterar a data da prova antes das inscrições estarem abertas. Assim que as inscrições abrirem, a data estará confirmada. 

4.3 Os valores das inscrições estão disponíveis na seção INFORMAÇÕES GERAIS e no site onde as inscrições são feitas.

4.4 A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos e adicionar ou limitar o número de inscrições de cada PROVA em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais, sem prévio aviso.

4.5 O atleta será considerado inscrito ao:

  • a. Preencher corretamente e por completo o cadastro no site responsável pela inscrição;
  • b. Efetuar o pagamento do valor da inscrição;

Não serão aceitas inscrições via telefone.

4.6 Política de Cancelamento:

75 dias antes de encerrar as INSCRIÇÕES - devolução 100% do valor.

45 dias antes de encerrar as INSCRIÇÕES - devolução 50% do valor.

Dentro do período de 45 dias que antecede o evento, não haverá devolução do valor

INSCRIÇÕES ENCERRADAS: A inscrição é pessoal e intransferível e o seu valor não será devolvido em nenhuma hipótese. Também não será permitida a transferência da inscrição para outro evento e/ou outro participante, sob qualquer argumento.

5. Kit de participação

5.1 Com a inscrição na PROVA, cada ATLETA (que optar pela inscrição com kit) receberá um Kit de participação vinculado à taxa de inscrição, composto de:

  • a) Número de peito (de uso obrigatório)
  • b) Chip de cronometragem (de uso obrigatório)
  • c) Camiseta 
  • d) Mochila
  • e) Boné
  • f) Toalha do evento
  • g) Medalhão (pós corrida)

5.2 A entrega dos kits acontece conforme a programação de cada etapa. Sua retirada deverá ser feita preferencialmente pelo ATLETA ou por uma pessoa autorizada pelo mesmo com identificação.

5.3 Os ATLETAS que completarem a prova terão direito a um medalhão de participação e uma mesa de frutas na chegada.

5.4 O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits após o evento.

5.5  No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir todos os dados do participante(s), não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

5.6 O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade.

5.7 O atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.

5.8 A cada competidor será fornecido um número de identificação que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de penalidade os participantes que não cumprirem este artigo.

 

6. Regras específicas

6.1 A idade mínima exigida para participação no EVENTO é de 15 anos para a corrida de 9km e de 18 anos para a corrida de 18km, completos até a data de cadastro/inscrição do ATLETA. Se ele for menor de 18 anos será necessária autorização por escrito do pai ou responsável.

6.2 O tempo limite para conclusão do percurso de 18km é 3h00; já para o percurso de 9km é de 1h35; e para o percurso de 4km é de 45min.

6.3 Caso um corredor tenha problemas durante o percurso, ele deverá avisar o primeiro fiscal que encontrar.

6.4 Todo ATLETA deverá passar por dentro do funil para registro de seu tempo.

6.5 O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

6.6 O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e que está apto a participar da PROVA.

6.7. Ao fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda em ceder o uso da sua imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento para fins comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em qualquer mídia, por prazo indeterminado.

6.8 A organização reserva-se no direito de cancelar o evento, sem aviso prévio e sem ônus para organização, em caso de ocorrência de eventos naturais extremos na proximidade, ou no dia da prova, eventos de Forma Maior, como: terremoto, inundação, furacão, tornado, erupção de vulcão, pandemias, eventos que gerem situação de emergência, calamidade publica ou evacuação da população na região da prova. Nesses casos, a organização entregará o kit aos atletas devidamente inscritos, sem a devolução do valor pago pela inscrição e sem restituição de despesas de viagens dos atletas.

7. Hidratação

7.1 Todo corredor poderá receber água ou outro suprimento do público, durante o percurso.

7.2 A ORGANIZAÇÃO disponibilizará pontos de hidratação, conforme detalhado em Percurso.

8. Penalidades

8.1 O ATLETA será penalizado com acréscimo no tempo final ou desclassificação da prova cada vez que for flagrado nas seguites situações:

  1. Desrespeitando os fiscais ou qualquer membro da equipe organizadora;
  2. Apresentando atitude anti-desportiva;
  3. Sendo transportado por qualquer tipo de veículo no percurso da corrida;
  4. Largando antes do horário definido pela organização;
  5. Cortando caminho;
  6. O atleta que correr um percurso diferente do percurso escolhido na inscrição, estará automaticamente desclassificado. Exemplo: o atleta se inscreve para o percurso de 18km km e no dia corre apenas 10 km, ele receberá medalha e os demais benefícios mas não pode participar da premiação, será automaticamente desclassificado

Será permitido pacing durante toda a prova;

9. Premiação

9.1 Todos os ATLETAS que completarem o percurso no tempo estipulado receberão um medalhão de participação. A cerimônia de premiação de medalhas será realizada após o tempo limite de conclusão da prova.

9.2 Os três primeiros ATLETAS no geral e de cada categoria nos 18km (masculina e feminina) receberão troféus na cerimônia de premiação. Os cinco primeiros geral masculino e feminino dos 4km e 9km receberão troféus. Não há premiação por categoria nas distâncias de 4km e 9km.

9.5 Não há premiação em dinheiro.

10. Regras gerais do evento

10.1 O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

10.2 O ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

10.3 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes. Haverá atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.

10.4 Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura de apoio durante a prova.

10.5 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

10.6 Haverá uma comissão técnica disciplinar para dirimir quaisquer dúvidas ou problemas ocorridos no dia da prova. Essa comissão será composta por um membro da organização e dois professores de Educação Física contratados para tal função, sem vínculo com a organização.

10.7 Qualquer situação não prevista neste regulamento será decidida pela ORGANIZAÇÃO.

11. GUARDA-VOLUMES

11.1 O GUARDA-VOLUMES é um serviço de cortesia oferecido aos participantes. O extravio de material ou prejuízo que por ventura o participante venha a sofrer durante a PROVA não será responsabilidade dos Organizadores, Patrocinadores e/ou Apoiadores da mesma.

11.2 os participantes não podem deixar objetos de valor no Guarda-Volumes, tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc. O guarda-volumes se destina a peças de vestuário, devidamente acondicionados. Não haverá reembolso por parte da Organização de nenhum valor correspondente a qualquer objeto deixado no guarda-volumes.

12. TENDAS ASSESSORIAS

Medida máxima 3x3 metros. 

Atenção: por questão de segurança não fornecemos energia elétrica e não autorizamos o uso de infláveis.

13. Considerações finais

13.1 Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do contato@sportsdo.com.br ou do telefone (48) 3343-1170 de segunda à sexta das 8:00 às 18:00h.