Você vai se encantar com a natureza exuberante de uma das 30 baías mais belas do mundo em percursos desafiadores nas distâncias de 20km, 11km e 5km entre trilhas, bosques, dunas e praias.
A Praia do Rosa é a única baia brasileira que faz parte do Clube das mais Lindas Baías do Mundo. É um destino com excelente gastronomia e hospedagem, perfeito para você desfrutar com amigos e familiares!
06/04/2023 – Sábado | Mar del Rosa
Entrega dos kit – 8h00 às 12h30
Expo MTDO – 8h00 às 18h00
Largada 20km – 15h00
Largada 11km e 5km – 15h30
Arena MTDO – 16h00 às 18h00
Premiação – 18h00
Mochila resistente à água MTDO
Boné MTDO Praia do Rosa
Camiseta manga curta dry fit MTDO Praia do Rosa
Toalha MTDO Praia do Rosa
Medalhão MTDO Praia do Rosa
Squeeze MTDO
Número de peito de identificação com chip de cronometragem
Seguro atleta
Regulamento atualizado em 01/11/2022.
1. A PROVA
1.1 O MOUNTAIN DO PRAIA DO ROSA, será realizada em Imbituba, na qual participam ATLETAS devidamente inscritos, com qualquer condição climática.
1.2 A CORRIDA será disputada nas distâncias de 20km e 11Km, com PERCURSO aferido.
1.3 Haverá uma corrida comemorativa de 5km.
1.4 As largadas e a chegada dos ATLETAS serão no Mar del Rosa, conforme a PROGRAMAÇÃO do evento.
1.6 O tempo limite para conclusão da prova de 20km é de 3h e da prova de 11km é de 1h35.
2. PERCURSO
2.1 Os percursos são em terrenos variados com bosques, trilhas, montanhas, dunas, estrada de chão e costões. É importante que o ATLETA siga com atenção as sinalizações específicas e os fiscais de prova.
2.2 Caso algum ATLETA erre o trajeto, deverá retornar ao local onde ocorreu o erro para refazer o percurso.
3. INSCRIÇÕES
3.1 As inscrições serão feitas VIA INTERNET em INSCRIÇÕES.
3.2 A organização poderá alterar a data da prova antes das inscrições estarem abertas. Assim que as inscrições abrirem, a data estará confirmada.
3.3 A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da CORRIDA em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais sem prévio aviso.
3.4 O ATLETA será considerado inscrito:
a. Preencher corretamente e por completo o cadastro no site responsável pela inscrição
b. Efetuar o pagamento conforme sua opção.
3.5 Se algum ATLETA deixar de cumprir as datas estipuladas terá sua inscrição cancelada. Não será devolvido o valor da inscrição do atleta eliminado ou desistente.
3.6 A inscrição é pessoal e intransferível e não será permitida a transferência da inscrição para outro evento e/ou outro participante, sob qualquer argumento.
3.7 Política de Cancelamento:
a) Cancelamento solicitado até 7 dias após compra: Devolução de 100% do valor pago (sem taxa de conveniência).
b) Cancelamento solicitado até 75 dias antes do evento: Devolução de 50% do valor pago (sem taxa de conveniência).
c) Cancelamento solicitado até 60 dias antes do evento: Devolução de 25% do valor pago (sem taxa de conveniência).
As devoluções de cancelamentos não incluem o valor de taxa de conveniência das ticketeiras/bancos ou terceirizadas.
Em caso de não comparecimento do ATLETA na data da corrida, o valor pago não será reembolsado.
4. KIT DE PARTICIPAÇÃO
4.1 Com a inscrição na CORRIDA, cada ATLETA receberá um Kit de participação, vinculado à taxa de inscrição, conforme descrito em KIT.
4.2 Os ATLETAS que completarem a prova terão direito a um medalhão de participação.
4.3 A entrega dos kits será no Mar del Rosa, conforme a PROGRAMAÇÃO do evento. O mesmo deverá ser retirado preferencialmente pelo ATLETA ou uma pessoa autorizada pelo mesmo com identificação.
4.4 Não serão entregues kits para terceiros de ATLETAS acima de 60 anos.
4.5 O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida após o horário da entrega e nem após o evento.
4.6 No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir todos os dados do participante(s), não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
4.7 O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade.
4.8 O atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.
4.9 A cada competidor será fornecido um número de identificação que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de penalidade os participantes que não cumprirem este artigo.
5. CATEGORIAS
5.1 As categorias da corrida de 20km são:
Masculino
Feminino
5.2 As categorias da corrida de 11Km e 5km são:
5.3 Será considerado, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias, a idade que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizado a prova.
5.4 Se não houver pelo menos 5 atletas inscritos em uma categoria, a mesma será automaticamente extinta e a organização automaticamente fará a transferência do atleta para categoria subsequente.
5.5 Ao final do período das inscrições, caso não tenha no mínimo 60 atletas inscritos nas distâncias de 20km e 11km, não haverá categorias por faixa etária na mesma.
5.6 Caso não tenha 50 atletas inscritos em uma distância, a mesma será cancelada e os atletas poderão solicitar pelo reembolso de 100% do valor da inscrição ou migrar para a prova de menor distância, se possível.
6. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM
6.1 O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponder (chip).
6.2 O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.
6.3 O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do ATLETA quando se observar por algum fiscal à falta do uso do chip.
6.4 A utilização do chip deverá conforme orientação dada pela Organização. A utilização inadequada do chip pelo(a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.
7. ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO
7.1 A ORGANIZAÇÃO irá disponibilizar postos de hidratação e alimentação para os atletas das distâncias da prova
7.2 Haverá postos de hidratação a cada 5km aproximadamente.
7.3 Haverá um posto de alimentação no km 15 (prova 20km).
8. REGRAS ESPECÍFICAS
8.1 O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.
8.2 O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e está apto a participar da CORRIDA.
8.3 Por segurança a prova de 20km terá um ponto de desvio no km 14, o atleta deverá passar com 1h50m de prova.
8.4 O desvio do item 8.3 não é corte. O atleta que não cumprir o tempo estipulado no ponto de desvio, permanecerá na prova, porém irá fazer um percurso menor, por questões de segurança e não concorrerá na premiação da prova.
9. PENALIDADES
9.1 O ATLETA será penalizado com acréscimo no tempo final ou desclassificação da prova, para cada vez que for flagrado nas seguintes situações:
a) Desrespeitar os fiscais ou qualquer membro da equipe organizadora;
b) Apresentar atitude anti-desportiva;
c) Utilizar qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;
d) Pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova.
e) O atleta que correr um percurso diferente do escolhido na inscrição, estará automaticamente desclassificado. Exemplo: o atleta se inscreve para o percurso de 20km e no dia corre apenas 11km, receberá medalha e os demais benefícios, mas não participará da premiação, será automaticamente desclassificado.
10. PREMIAÇÃO
10.1 Todos os ATLETAS que completarem o percurso no tempo estipulado receberão um medalhão de participação.
10.2 A cerimônia de premiação será realizada conforme PROGRAMAÇÃO do evento.
10.3 Os três primeiros ATLETAS no geral e de cada categoria dos 20km (masculina e feminina) receberão troféus na cerimônia de premiação. Os cinco primeiros geral masculino e feminino nos 11km e 5km receberão troféus.
10.4 Não há premiação por categoria nas distâncias de 11km e 5km.
10.5 Se nas distâncias de 20km não tiver no mínimo 60 atletas, não haverá premiação por categoria de faixa etária e serão premiados os 5 primeiros (as) na geral.
10.6 O Atleta que pegar pódio e não puder comparecer na cerimônia de premiação, poderá solicitar o envio do troféu após o evento, através do e-mail [email protected] . A taxa de envio deverá ser paga pelo atleta.
11. GUARDA-VOLUMES
11.1 O guarda-volumes é um serviço de cortesia oferecido aos participantes. O extravio de material ou prejuízo que por ventura o participante venha a sofrer durante a PROVA não será responsabilidade dos Organizadores, Patrocinadores e/ou Apoiadores da mesma.
11.2 Recomenda-se não deixar objetos de valor no guarda-volumes, como: relógios, equipamentos eletrônicos ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc. O guarda-volumes se destina a peças de vestuário, devidamente acondicionados.
11.3 Não haverá reembolso por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a qualquer objeto deixado no guarda-volumes.
12. TENDAS DE ASSESSORIAS
12.1 A medida máxima para as tendas são de 3×3 metros.
12.2 O local destinado às tendas serão determinados pela organização da prova. É proibido colocar as tendas em um local não autorizado pela ORGANIZAÇÃO.
12.3 Não será fornecido energia elétrica
12.4 Não é autorizado o uso de infláveis pelas assessorias.
13. REGRAS GERAIS
13.1 O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da CORRIDA.
13.2 O ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
13.3 A segurança da CORRIDA receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes. Haverá atendimento médico de caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.
13.4 Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura de apoio durante a prova.
13.5 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
13.6 Haverá uma comissão técnica disciplinar para dirimir quaisquer dúvidas ou problemas ocorridos no dia da prova. Essa comissão será composta por 1 membro da organização e mais 2 professores de Educação Física contratados para tal função sem vínculo com a organização.
13.7 Qualquer situação não prevista neste regulamento será decidida pela ORGANIZAÇÃO.
13.8 O prazo para solicitação de troca de percurso é de 15 dias antes da prova. Caso o atleta não faça no prazo, não será autorizada a troca.
13.9 O atleta que não correr o percurso que está devidamente inscrito será desclassificado.
13.10 A organização reserva-se no direito de cancelar o evento, sem aviso prévio e sem ônus para organização, em caso de ocorrência de eventos naturais extremos na proximidade, ou no dia da prova, eventos de Forma Maior, como: terremoto, inundação, furacão, tornado, erupção de vulcão, pandemias, eventos que gerem situação de emergência, calamidade publica ou evacuação da população na região da prova. Nesses casos, a organização entregará o kit aos atletas devidamente inscritos, sem a devolução do valor pago pela inscrição e sem a restituição de despesas de viagens dos atletas.
14. CONSIDERAÇÕES FINAIS
14.1 Ao fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda em ceder o uso da sua imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento para fins comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em qualquer mídia, por prazo indeterminado.
14.2 Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do [email protected] ou do telefone (48) 3047-1170 de segunda à sexta das 8:00h às 18:00h.
O tênis ideal é o tênis trail, que proporciona tração nas trilhas.
O Mountain Do Praia do Rosa acontece na cidade de Imbituba durante o outono. A temperatura nesta estação do ano oscila entre 18 a 25 graus.
Os percursos têm pequenos trechos com trilhas fechadas, recomendamos o uso de meião. Outras recomendações são realizadas próximo do período do evento, conforme a condição climática prevista.
Não há equipamentos obrigatório, porém recomendamos o uso de mochila ou cinturão de hidratação para os (as) atletas do 20km, mesmo com o fornecimento de hidratação por parte da organização.